Monday, 6 Dec 2021

Daparte lança clipe de “Calma” com versão com acessibilidade

Composta em 2019 pelo João Ferreira, um dos vocalistas da banda Daparte, “Calma” era sobre ansiedade, medo do futuro e coisas que o artista estava vivendo e sentindo na época. Com a pandemia, a composição acabou ganhando mais uma camada de significado.

Segundo João, em vídeo publicado na página da banda, “existia congruências na narrativa e na mensagem dela com o momento que a gente tá vivendo agora (…) esse sentimento de impotência, esse medo do futuro não só por nós, mas pelos outros“.

O clipe foi dirigido por André Greco em parceria com a Gangorra Filmes e conta com uma versão com interpretação em libras. Essa ação faz parte de uma nova fase da comunicação da banda mineira, Daparte, que busca trabalhar os conteúdos com mais acessibilidade não só nos clipes, como usando os textos alternativos nas redes e o #PraCegoVer.

Foto: reprodução/ captura de tela Instagram @daparte

A interpretação em libras foi feita em parceria com o Instituto Dom Quixote. O projeto atua em prol de transformações sociais e também foi parceiro da banda Velejante no clipe de “Checklist”. Confira aqui!

Outra curiosidade do clipe é que ele conta com a presença do Marcus Amaral, artista plástico e pai do diretor André Greco, em registros antigos e novos.

Dá o play pra assistir esse clipe que tá lindo demais!

CALMA! Eu sei que parece mas não tem problema chorar. É essa a mensagem que a gente quer passar pra vocês nessa quarentena” foi a legenda da divulgação do clipe no Instagram essa manhã.

A música traz uma sensação boa de acolhimento que é exatamente o que estamos precisando por agora, né?

Imagem: reprodução/ Youtube

4 thoughts on “Daparte lança clipe de “Calma” com versão com acessibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *