Monday, 6 Dec 2021

19 DE SETEMBRO #DIA NACIONAL DO TEATRO

Senhoras e senhores, que rufem os tambores, pois hoje, 19 de setembro, comemora-se o dia nacional do Teatro.  Esta grande data foi criada com intuito de homenagear uma das manifestações artísticas e de grande importância, em especial os artistas brasileiros que fazem parte deste grande manifesto de expressões artísticas.

O Dia Nacional do teatro nasceu com o intuito de a homenagear uma das formas de protestos artíticos  mais antigas da humanidade. O Teatro tem seu início na Grécia antiga, e no Brasil nasce no século XVI com o objetivo de espalhar crenças e dogmas religiosos. Apenas em 1808, com a chegada da Família  Real Portuguesa, é visto como um meio de entretenimento, ganando forças até conquistar sua própria identidade e se tornar uma das formas artísticas mais prestigiadas do país e do mundo.

Para que você possa comemorar este grande dia conosco, separamos algumas peças incríveis. Se liga só: 

O Rei Leão

Preparados para mais uma aventura com o Rei da Floresta?Amanhã, dia 20 de setembro, a fundação Arcelor Mittal apresenta o musical “O Rei Leão”, às 16:00. A transmissão será exibida pelo canal da fundação no Youtube e no Facebook, pela página Diversão em Cena.

Eu Estava em Minha Casa e Esperava que a Chuva Chegasse

Eu Estava em Minha Casa e Esperava que a Chuva Chegasse | VEJA SÃO PAULO

O texto do dramaturgo francês Jean-Luc Lagarce (1957-1995), traduzido por Maria Clara Ferrer, retrata o cotidiano de cinco mulheres que esperam a volta do filho caçula. Nesta peça, de modo atemporal, descortina-se um contar interminável de hipóteses sobre o retorno do único homem, que partiu de casa após se desentender com o pai.

No decorrer do espetáculo – e de suas múltiplas versões –, o espectador assiste a um entrecruzar-se contínuo de possibilidades. Neste jogo cênico, o enredo, aparentemente simples, encontra-se estrategicamente costurado pelas cinco mulheres. Resta ao espectador tecer a sua própria versão da história.

De Tempos Somos – Um Sarau do Grupo Galpão

om esse trabalho o Galpão realiza um sonho antigo de celebrar, com o público, o encontro do teatro com a música, tão presente na trajetória de 35 anos da companhia. Em cena, o grupo propõe um novo formato de espetáculo, e se apresenta num sarau de canções, poesia e festa.

Para assistir a mais espetáculos, confira uma outra matéria que a Revista Galaxy publicou dando dicas de 4 peças para você assistir neste final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *