Monday, 24 Jan 2022

E A PRIMAVERA CHEGOU

Ah, a primavera! Um substantivo feminino que simboliza o ciclo de prosperidade, tempo de renovação. Substantivo esse que lembra flores, que lembra tempinho gostoso, que lembra… Lamparina e A Primavera?

Mas será que o nome da banda mineira foi escolhido para homenagear esse lindo equinócio? A resposta é : não exatamente.

De acordo com o site Invasões Bárbaras a banda surge no seguinte aspecto:

A história começa em 2015 com os irmãos Arthur e Calvin Delamarque. Em parceria com alguns conhecidos, escolhidos a dedo e convidados para trabalharem em cima de suas composições, a banda ‘Delamarque e A Lamparina’ começou seus ensaios despretensiosos, mas que foram ganhando corpo.

Paralelamente, Arthur também era guitarrista de uma outra banda, do seu amigo Hugo Zschaber, chamada ‘Hugo e A Primavera’. A amizade entre os integrantes, a similaridade de ideias e as trocas artísticas e profissionais entre as duas bandas fez com que, em meados de 2016, os dois grupos juntassem os panos. Surgia, assim, a Lamparina e A Primavera – junção óbvia de nomes, na qual a interpretação fica a gosto do freguês.

Bem legal a história da banda, né? E pra aproveitar esse início da estação mais florida, nada melhor que escutar um dos maiores sucesso da banda belo-horizontina. Ouça agora “Não Me Entrego Pros Caretas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *