Thursday, 21 Oct 2021

GIRO DE LANÇAMENTOS MINEIROS: NOVEMBRO

FIQUE POR DENTRO DAS MELHORES NOVIDADES DA CENA MUSICAL

Mais um mês que se passa, e com ele, nós trazemos até você as estreias mais quentes da cena mineira! Saca só os lançamentos mineiros deste mês:

“CAFÉ”, DE ENVERSOS

Formada em 2018 por estudantes da UFMG, a Enversos lançou nesta semana seu mais novo single, “Café”. Com direção de Bárbara Martins e Clara França, o clipe conta com a participação dos integrantes Almin Bah (@almin.bah) Davi Knispel (@groovadores), Gustavo Vaz (@eugustavovaz), José Morais (@danos.morais) Juliana Shiutz (@julianashiutz), Luiz Heitor (@luizheit0r), e da modelo e dançarina Jhey Souza (@jheysouzabsf2).

Em seu Instagram oficial, o vocalista Gustavo conta que o vídeoclipe de “Café” representa um reencontro de seus integrantes como banda. Já conferiu?

“LIGEIRO”, DE LAMPARINA E A PRIMAVERA

Com um som leve, colorido e descontraído, o grupo Lamparina e a Primavera faz história na cena de BH desde 2015, quando os irmãos com os irmãos Arthur e Calvin Delamarque decidiram chamar colegas músicos para integrar seu novo projeto, a Lamparina.

“Paralelamente, Arthur também era guitarrista de uma outra banda, do seu amigo Hugo Zschaber, chamada ‘Hugo e A Primavera’. A amizade entre os integrantes, a similaridade de ideias e as trocas artísticas e profissionais entre as duas bandas fez com que, em meados de 2016, os dois grupos juntassem os panos. Surgia, assim, a Lamparina e A Primavera – junção óbvia de nomes, na qual a interpretação fica a gosto do freguês”, afirma reportagem para o Invasões Bárbaras.

Atualmente, Lamparina e a Primavera é formada por Marina Miglio e Hugo Zschaber (voz), Cotô Delamarque (voz, violão e guitarra), Stenio Galgani (guitarra), Calvin Delamarque (baixo), Bino Carvalho e Thiago Groove (percussão) e Cidoca (beat e programações). O novo clipe, ambientado em meio à natureza mineira, conta com direção de Yasmin Guimarães (@ygcf_ysmn) e Mariana de Melo (@marimelo_p).

Ouça, “Ligeiro“!

“NOSSO LAÇO”, DE 24POR7 COM 26:15

Em uma parceria épica, o trio de rap 24por7 convida 26:15 para a nova música “Nosso Laço“, lançada na última semana.

Formada em 2018 por Rampon (@ramponfelipe), Lil Hand (@lilhandmusica) e Fig (@lucvsfig), a 24por7 busca seu próprio som por meio do rap, pop e trap, . Em dois anos de carreira, o trio já conta com quase dois milhões de streams nas plataformas digitais.

Já 26:15, formado pelos rappers João Pastor (@joaopastorr) e Breno Duarte (@brenoduartea), traz influências do surf-music, bossa nova e do soul para seu rap autoral. Na ativa desde 2019, o duo consta hoje como de peso na cena belo-horizontina.

“PAPO SÉRIO”, DE GABRIEL FROEDE

Depois do sucesso de “Can’t Get Over You”, balada eletrônica em parceria com KVSH e The Otherz, Gabriel Froede  chega com “Papo Sério“, com uma pegada pop que a diferencia de seus trabalhos anteriores.

Segundo o cantor, o lançamento representa o início de uma nova fase de sua carreira, marcando o amadurecimento de seu som. “Passei esse ano todo aprimorando e testando vários elementos para as composições deste novo projeto. Acredito que esse primeiro single foi a escolha perfeita para iniciarmos”, conta.

“TAURINA”, DE COLETIVO IMUNE

Lançada neste último dia 16, “Taurina” é o mais novo single do Coletivo IMuNe (Instante da Música Negra), formado por Bia Nogueira (@bianogueiraoficial), Cleopátra (@cleopatrapper), Gui Ventura (@guiventura), Maíra Baldaia (@mairabalfaia), Raphael Sales (@raphaelsales) e Rodrigo Negão (@orodrigonegao).

Ativo desde 2016, o coletivo visa “conecta presencial e virtualmente artistas negros da música, desconstruindo este histórico de invisibilização das pessoas negras e revelando sua potência que vibra desde sempre e cada vez mais”, como indicado em seu site oficial.

“Quando a gente anda juntes somos mais fortes, nosso coletivo é construído a essa maneira retomando nossa força e amor enquanto quilombo. Amem, sejam fortes e construam seus sonhos coletivamente”, afirma o Coletivo em postagem de divulgação de “Taurina”, em sua página do Instagram (@coletivoimune).

O clipe conta com direção de Celina Barbi e foi produzido com apoio do Governo de Minas Gerais, através da Lei de Incentivo à Cultura.


O que achou das novidades? Conta pra gente nos comentários! Confira também os lançamentos mineiros passados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *