Thursday, 21 Oct 2021

VICTOR XAMÃ LANÇA NOVO EP COM PARTICIPAÇÕES DE FROID E BACO EXU DO BLUES

‘Calor’ é o nome do novo EP do rapper manauara Victor Xamã lançado na última sexta (26) com cinco faixas autorais e colaborações.

O projeto surge da inquietação do artista, que viu uma oportunidade de ousar e se reinventar em um período pandêmico. “Calor” se relaciona à temperatura, sensação, movimento e sentimento, traduzido em músicas que aproximam o espectador da realidade e vivência do artista como amazônida. 

Com cinco faixas autorais, o EP traz participações das amazonenses Anne Jezini e Gabi Farias; Nic Dias, do Belém do Pará e dois fortes nomes da cena do Rap, o brasiliense Froid e Baco Exu do Blues.

O EP traz influências da Soul Music, estilo musical que o artista vem se aprofundando “indo na contramão das tendências e refinando ainda mais meu estilo próprio de observar e fazer Rap”, conta Victor.

“Nesse EP tentei explorar melhor meu alcance vocal, nele é presente muita versatilidade, as cinco músicas são completamente diferentes, mas se conectam de uma forma sutil. Me sinto seguro com todos os processos e detalhes, consigo enxergar um novo eu, aprimorado, perfeccionista e profissional. Convido vocês a sentirem essa temperatura alta junto comigo”, completa.

OUÇA ‘CALOR’ EM TODAS AS PLATAFORMAS: Calor (onerpm.com)

SOBRE VICTOR XAMÃ

Natural de Manaus, capital do Amazonas, o artista faz música desde os 12 anos, compondo e produzindo suas próprias canções, que resultaram em dois discos autorais, intitulados “Janela” (2015) e “VE,CG” (2017). Com referências musicais regionais, vem construindo uma carreira no Hip Hop, agregando gêneros como o R&B, Trip-Hop e MPB, entre o clássico e o alternativo.

O EP é um projeto que foi contemplado pelo Edital Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 da Manauscult, via Lei Aldir Blanc.

Acompanhe Victor Xamã no Instagram: @VictorXama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *