Wednesday, 4 Aug 2021

7 LOOKS MARCANTES NA HISTÓRIA DO OSCAR!

Uma das noites mais glamourosas para o mundo do cinema, o Oscar (The Academy Awards) foi criado  em 1927, e teve sua primeira cerimônia no dia 16 de maio de 1929. Com o objetivo de premiar as melhores produções do cinema mundial, sua primeira cerimônia televisionada aconteceu em 1953. Na época, as imagens eram preto e brando e foram transmitidas apenas em dois países: Estados Unidos e Canadá. 

A luxuosa noite do cinema mundial foi vista pelos telespectadores com cores pela primeira vez mais de 12 anos depois da sua primeira transmissão para televisão. A partir do momento que o prêmio apareceu na TV,  a moda passou a ocupar um papel muito importante na noite de gala, já que os convidados faziam questão de exibir os melhores looks.
Com esse movimento, os estilistas de todo mundo sempre estão atentos nessa época. A premiação é o momento em que há a chance de ter seus modelitos exibidos para o mundo inteiro, o que pode acarretar acontecer de forma positiva ou negativa. Parte desse movimento vem do próprio  público, que espera ansiosamente para conferir o que os artistas e as celebridades estarão usando.

Ao longo das 92 edições da premiação, o Red Carpet do Oscar rendeu vários looks bem marcantes. Para você conferir e relembrar alguns desses looks, separamos 7 modelitos incríveis que artistas e celebridades usaram no tapete vermelho

Viola Davis

A atriz e produtora da Carolina do Sul, exibiu um look super marcante no Oscar de 2017. O modelito lindíssimo foi assinado pela grife Armani. Além de brilhar no tapete vermelho, a atriz recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação no longa “Um Limite entre nós”.

Foto: Valerie Macon/AFP.

Lady Gaga

Quem também brilhou no tapete vermelho foi a cantora, compositora e atriz Lady Gaga. Em 2019, ela roubou a cena ao usar um vestido preto de Alexander McQueen. Na ocasião, ela recebeu o prêmio de melhor canção original para o filme “Como nasce uma estrela”.  

Foto: Steve Granitz/WireImage

Bily Porter

O ator, cantor e cineasta da Pensilvânia Billy Porter ousou no look ao apostar em um lindo vestido assinado por Christian Siriano no Oscar 2019. O look foi um dos mais comentados de todos os tempos, já que a criação do estilista estadunidense uniu o feminino e o masculino em sua criação.

Foto: Neilson Barnard/Getty Images

 

Barbra Streisand

A cantora, atriz e diretora Barbra Streisand levou o prêmio de melhor atriz em 1969 com a personagem Fanny Brice, no musical Funny Girl – Uma Garota Genial. Ela também chamou a atenção e marcou a história do prêmio com o seu vestido da noite assinado por Arnold Scass. 

Foto: Reprodução/Internet

Lupita Nyong’o

A atriz quênio-mexicana sempre entrega os melhores looks das premiações do Oscar e, em 2014, isso não foi diferente. Além de levar a estatueta de melhor atriz coadjuvante com o longa “12 anos de escravidão”, nessa edição ela vestiu um estonteante vestido azul claro da grife Prada. No prêmio, ela entregou um dos looks mais desejados da temporada.

Foto: Frazer Harrison/AFP

Cher

Na premiação do ano de 1988, a cantora e atriz Cher ousou no figurino. O look marcante foi assinado pela grife Bob Mackie. Nessa mesma edição, Cher levou a estatueta de melhor atriz com o filme “Feitiço de lua”, dirigido por Norman Jewison.  

Foto: Reprodução/Internet

Audrey Hepburn

Fechando nossa lista, trazemos a saudosa e fashionista Audrey Hepburn. A atriz e filantropa recebeu sua primeira estatueta em 1954, com o filme “A Princesa e o Plebeu”. Ela venceu a categoria de melhor atriz e entrou para história de figurinos marcantes da premiação. A eterna bonequinha de luxo usou um belo vestido Givenchy, marca que foi sua parceira por 4 décadas.

Foto: Reprodução/Internet

Fechamos por aqui nossa lista de looks memoráveis do Oscar! Estamos ansiosos aguardando o que a edição de 2021 reservará para a moda.  Qual look você curtiu mais? Conte nos comentários! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *