Tuesday, 28 Sep 2021

OUÇA O PRIMEIRO EP DA BAIANA RACHEL REIS!

O “Encosta” é fruto de uma parceria entre a cantora com Cuper e Zamba

Eu já liguei o rádio para conferir as canções envolventes do novo trabalho de Rachel Reis. Lançado nesta sexta-feira (30), o EP conta com três músicas inéditas: “20h”, “Chanel” e “Desatei”.  O projeto, que começou com o single “Saudade”, busca homenagear o estado da Bahia a partir de diferentes ritmos musicais.  Além do EP, você pode assistir aos clipes visualizer no Youtube.  

O lançamento combina características e a bagagem musical de Zamba, Cuper e Rachel. Nesse momento de pandemia, o produtor musical Zamba, que possui experiência na área instrumental com os ritmos eletrônicos, trap, pagotrap, queria combinar texturas. O novo EP surge com a união de Cuper,  guitarrista influenciado pela música caribenha e da América do Sul, e com feirense Rachel que carrega influências regionais com tom adocicado.

A cantora conta que a sintonia entre os três aconteceu de forma muito fácil. “Foi um espaço de troca, escuta e cuidado. O processo tem sido importante para mim nesse período de pandemia, me jogar no EP foi uma forma de escape”, conta Rachel.

Concepção visual do Encosta

Criada por Maíra Moura Miranda, a capa do EP buscou apresentar os três artistas de forma lúdica, livre e desconstruída do corpo. Para isso, Maíra usou a distorção e estilização e, de forma artística, representou a união dos três que, mesmo afastados durante a quarentena, se misturaram.

Os vídeos visualizers foram produzidos pela Muviu Studio, com a direção de Bruno Zambelli e assistência de João Vieira. A produção executiva é de Maíra Morena, com figurino da Afrô Slow Fashion e acervo de Maíra. Já a direção de fotografia é de Lucas Raion, com a condução das câmeras por Bruno e Raion e a assistência de Penélope Carolina. 

Conheça o trabalho dos artistas de “Encosta”

Foto: Divulgação/Lucas Raion

Rachel Reis

De Feira de Santana, na Bahia, Rachel é uma cantora e compositora de sonoridade única! Em suas canções, ela une a essência da música baiana com referências do pop, afrobeat e MPB. De voz potente, Rachel se inspira em grandes nomes da música nacional, que vão de Gal Costa, Baiana System, Mayra Andrade, Céu até Jorge Ben. 

Com a voz potente e ao mesmo tempo suave, ela aborda em suas composições dilemas amorosos contemporâneos. Tudo isso combinado com a inconfundível batida nordestina, futurista e tropicana, num pop desconstruído, onde mostra personalidade no canto e na presença. 

Zamba

Bruno Zambelli, mais conhecido como Zamba, é designer com experiência em ilustração digital, edição, montagem e finalização de obras audiovisuais. Ele também é diretor de arte com experiência em motion design e VFX. 

Hoje, Bruno atua na direção criativa do grupo musical ÀTTØØXXÁ, e se dedica a dois coletivos que tem como objetivo dar viabilidade e visibilidade ao trabalho de pessoas pretas: Muviu Studio, direcionada ao audiovisual e design; e Bonke Music, focada em direção e produção musical. 

Cuper 

Produtor musical, cantor, guitarrista e compositor, Cuper faz parte do cenário alternativo de Salvador. Ele já atuou na produtora Arroz de Hauçá, no ETA Estúdio e no Estúdio Revolussom. Hoje, Cuper trabalha no Estúdio Itinerante em parceria com o Estúdio Mangus. Ao longo dessa trajetória, ele acumulou experiências com gravação, mixagem e masterização.

O EP Encosta já está disponível nas principais plataformas digitais. 

Foto: Divulgação/Julia Saba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *