Wednesday, 4 Aug 2021

REGGAE NACIONAL GANHA HOMENAGEM NA VOZ DE GABRIEL ELIAS

gabriel elias deitado ao lado do violão

Os clássicos do reggae nacional como Um Anjo do Céu e Eu Sei, ganharam versões praianas em novo projeto de Gabriel Elias.

Em primeiro lugar, você precisa saber que Gabriel Elias é um cantor de alma praiana e com uma voz angelical, que nasceu em Minas Gerais. Pois é, ele é mineiro! E é com esse jeitinho mineiro e praiano que ele vem encantando todos que ouvem suas músicas e covers.

Em seu novo projeto intitulado “Todas As Praias”, músicas que fazem parte do clássico repertório do reggae nacional ganham releituras especiais. O primeiro lançamento arrancou com a música “Um Anjo do Céu” da banda Maskavo, e é possível ouvir em todas as plataformas de streamings. Além disso, também haverá homenagem a mais três músicas: Do Lado de Cá (Chimarruts), Morena (Scracho) e Eu Sei (Papas Na Língua).

Jeff Pina é o diretor musical, e também é conhecido por gravar violões de timbres únicos. Enquanto a produção visual do Todas As Praias é autoria de Stéfano Loscalzo.

Para o artista mineiro, escolher o repertório foi uma das tarefas mais difíceis.

 “Acho que essa foi uma das decisões mais difíceis da minha vidaO reggae brasileiro tem muitos hinos, escolher apenas cinco canções foi uma tarefa complicada. Além do gosto pessoal, tivemos um cuidado de saber qual canções que marcaram minha vida e carreira, conseguiríamos dar uma roupagem especial”

Quem é o criador da homenagem ao reggae nacional?

Gabriel Elias é considerado um dos principais nomes da nova geração da música brasileira. Com mais de 200 milhões de visualizações no Youtube, 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 350 milhões de streamings nos apps de músicas. Além de ter apresentações ao lado de Jason Mraz, SOJA e Donavon Frankenreiter, ele é coautor dos hits “Sem Jeito” e “Lindo, leve e pleno” da banda Maneva. E também há as participais nos maiores festivais do país: Planeta Atlântida, Planeta Brasil e Rock in Rio.

Deu vontade de ouvir né? Então, anota na sua agenda porque a última canção já tem data marcada… 1 de Julho! Bão esqueça de seguir Gabriel Elias no Instagram e no Spotify.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *