Wednesday, 4 Aug 2021

MEDULA LANÇA O ÁLBUM ‘SEMENTE’

É através de uma profunda reflexão que nasceu “Semente“, o mais novo álbum de Bel Medula. O disco já teve 3 faixas disponibilizadas nas plataformas digitais e divulga o seu recente lançamento”Teu“, que é uma homenagem ao filho da artista.

O momento pandêmico em que vivemos foi o impulsor para a criação do terceiro trabalho da artista. Juntando a criatividade elementos do cyberpunk e electropop, a cantora traz questionamentos importantes diante do momento em que vivemos.

“Semente traz ao mesmo tempo a teia entre mulheres, que sigo articulando desde PeleOsso, traz o mergulho na ancestralidade e nas conexões além de mim, a partir de cânticos inventados onde drones se aproximam de mantras, e traz uma reflexão sobre as estruturas sociais, onde a escuta e o respeito às diferenças se fazem cada dia mais urgentes” comenta Isabel Nogueira.

Produzido durante a pandemia, entre lives no isolamento social, o disco foi gravado e produzido por Bel e Luciano Zanatta, além disso, o projeto contou com quatro músicos que ajudaram nos instrumentos. O álbum ainda tem a participação de Pedro Nogueira, filho da artista, na música Coração de Papel.

Desvendando as faixas

As três primeiras faixas do álbum, nomeadas de Ritual (1, 2 e 3), são introduções feitas a partir de improvisos vocais com tom mântrico.

“Pensei na faixa primeiro como uma abertura, que fizesse uma calibragem da escuta para entrar em sintonia com o espírito do álbum. Depois decidi separar em três unidades, funcionando como abertura, articulação dos dois momentos do álbum e fechamento”, comenta a artista.

Os Ouvidos Têm Parede foi a faixa escolhida para iniciar a divulgação do projeto e teve parceria com Rieg Rodig. Assim como Dona Quixota que compõe a lista de faixas e tem, inclusive, um videoclipe gravado durante o isolamento social. Coração de Papel, que foi o terceiro single. Nascida através de uma jam session, a música é a única com bateria acústica.

Entretanto, a canção de Bel em homenagem ao filho Gabriel, Teu, é uma música sentimental que fala sobre história, leveza e nostalgia.

Semente está disponível em todas as plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *