Thursday, 21 Oct 2021

CAIO PRADO É UM DOS BRASILEIROS NA TRILHA SONORA DO FIFA 2022

(Foto: Marcos Hermes)

Caio Prado se une ao hall de artistas globais presentes na trilha sonora do FIFA 22 – a recente edição do jogo de futebol mais famoso do mundo! O cantor marca a sua presença através da forte e ancestral “Baobá”, lançada em dezembro de 2020. Além de Caio, Karol Conká também representa o Brasil na trilha sonora do jogo.

FIFA é uma série produzida há mais de 20 anos pela EA Sports, uma das maiores franquias de videogames do mundo. Para Caio, fazer parte deste universo – ainda mais com uma música tão emblemática como “Baobá” – é a realização de um sonho. “Música e futebol são duas paixões na minha vida. Eu era o garoto de Realengo que jogava de pés descalços nas ruas do bairro e depois ia pra casa dos amigos jogar FIFA até que minha mãe me chamasse”, lembra o cantor. Ainda jovem, quando jogava na casa dos amigos, a trilha sonora do FIFA – que já teve nomes nacionais como Anitta, Marcelo D2, Tribalistas, Curumim, Baiana Soundsystem, Marcio Local, entre outros – foi uma das oportunidades de conhecer diversos artistas e sonoridades. A magia da música e futebol unidos transforma uma comunidade, uma sociedade, um país e um mundo. O espírito de querer conhecer novas pessoas, novos lugares, novas culturas é algo que o futebol e a música proporcionam nesse imaginário social, comenta.

(Foto: Marcos Hermes)

O conceito lírico e sonoro de “Baobá” tem muito a ver com a atual conquista de Caio Prado. Na música, o artista canta versos sobre a mobilidade, a diáspora e não desprende o indivíduo de sua ancestralidade. Para Caio, estar em uma renomada série de jogos eletrônicos significa elevar sua arte de resistência a um público global; significa falar de inclusão, autoestima e consciência de classe e gênero a novos espaços, outros públicos e somar sua voz a outros artistas da causa.

“Baobá, a música escolhida para trilha, é a pulsação do Brasil atual e seus ritmos originários da África mãe, despertando a alegria do povo em sua diversidade e produzindo orgulho e identidade. A canção demonstra que precisamos nos entender como parte da natureza e encontrar caminhos ao futuro a partir de nossa ancestralidade”

Caio Prado

SIGA CAIO PRADO NAS REDES SOCIAIS!

Instagram
Streamings de música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *