Monday, 24 Jan 2022

DRIP URBAN MUSIC: SAIBA TUDO SOBRE O EVENTO DE LANÇAMENTO DO NOVO FESTIVAL DE MÚSICA URBANA DE BH

Foto: Matuê/ Louis Brum

Nomes como Matuê, Sidoka e Fenda com Tasha e Tracie são atrações confirmadas; pré-festival acontece dia 8 de dezembro no Mineirão

A nova geração da música urbana é marcada por mistura de ritmos e aposta em gêneros já consolidados, como o Rap e o Funk, mas também vertentes como o Trap, que se comunica com um público que busca por novidades e vive o lifestyle dos gêneros. E a música ao vivo é parte do processo de fortalecimento das novas cenas. 

É com esse cenário que nasce o DRIP Urban Music, proposta que apresenta, pela primeira vez, um evento inédito em Belo Horizonte, no dia 8 de dezembro, no Mineirão, com 12 atrações entre artistas e DJs, como Matuê – que subiu nos palcos  da cidade pela última vez em 2019, Fenda com Trasha e TracieSidoka e MC Anjim e mais de 12 horas de música.

Sobre a escolha do line-up, Carol de Amar, idealizadora e curadora artística do DRIP, comenta:

“Ele está sendo pensado desde o início da pandemia, apesar de ter muito do que escuto, acompanho e acredito, por exemplo, tem muito também da contribuição do “conselho” que formamos nesse projeto, que vai do meu irmão mais novo até Djs que estão a mil na pista atualmente! O line também tem artistas gigantes como Matuê e Sidoka. Mas posso garantir que o melhor ainda está por vir no ano que vem, quando realizaremos o DRIP Festival!”

O evento antecede o festival que já está programado para 16 de abril do próximo ano, no Mineirão, e fortalece o conceito de line-up concentrado no mercado da música urbana.

“O potencial de eventos desse segmento é infinito, é o que a grande maioria dos jovens brasileiros vivem e escutam. A profissionalização de eventos para esse segmento é indispensável, pois estamos falando de jovens artistas, clientes e iniciativas que movimentam e influenciam milhares de pessoas. Como todos os outros segmentos, este precisa ser valorizado e bem cuidado, pois se trata da voz e o futuro de uma geração”, completa Carol de Amar.

Dj Kingdom, Laurinha Sette, Mayí, Iza Sabino, Paige (Foto: Natália Menin)

Importante presença feminina no evento, o grupo Fenda comenta: “Temos a expectativa de poder expandir a visão do público acerca do nosso trabalho e apresentar o que preparamos durante esses meses sem shows. Estamos com muita saudade de sentir a energia da galera! Sentir a adrenalina da volta (e ainda ter a participação de Tasha & Tracie) vai ser demais.

O evento é realizado pela A Macaco, produtora responsável pelo Festival Sarará, Jângalove e Mamão com Açúcar. Com a retomada dos shows com público, é importante pontuar que será permitida a entrada apenas com laudo de teste PCR negativo (até 72h antes do evento) ou cartão de vacinação com as duas doses (ou dose única) completas. 

INFORMAÇÕES DO EVENTO

DRIP – Urban Music – Pré-Festival 
Data: 08/12 (quarta-feira)
Local: Estádio do Mineirão – Estacionamento G1
Horário: das 12h às 00h.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/drip-urban-music__1418547
Classificação etária: 16 anos.
Acompanhe nas redes sociais: https://www.instagram.com/dripuai/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *