Monday, 24 Jan 2022

MARIE MINET REVIVE MEMÓRIAS DE VIAGENS NA FAIXA “HANOÏ”

Foto: divulgação/ Groover/ Marie Minet

Seu single Hanoï navega entre a world music e a canção francesa, uma peça que revive memórias de viagens, o desejo de um Parisiense deixar tudo e o insuportável dilema de uma separação com a Cidade Luz. O que imediatamente pega seu a atenção ao ouvir Hanói é o balanço dos arpejos do cavaquinho de Jon Luz e do violão de Pedro Loch. Mas logo vem essa voz e Marie Minet nos conquista imediatamente. Ouvi-la é uma viagem, e no imenso calor de sua voz percebemos a doçura de um luminoso e verão transatlântico, um único que atravessa fronteiras, de Paris às águas de Cabo Verde a Hanói, uma balada de um notável beleza e elegância.

Marie passou um mês em Gana onde colaborou com a nova geração de músicos afro beat para revisitar seu primeiro álbum Clair Obscur. Seu primeiro álbum, Clair Obscur, produzido por Jon Luz, um discreto prodígio de world music que compôs para Césaria Evora, entre outros, foi lançado no versão de 2021.

O lançamento de Hanoi segue o lançamento em novembro de 2020 de seu primeiro single Attendre l’été que agora atinge mais de 100.000 streams no Spotify, seguido por Prête à tout, com mais de 140.000 streams. Marie Minet é defendida pelo Spotify France, que integrou seu último single em sua playlist New Music Friday’s, e por Deezer, que escolheu Attendre l’été para sua playlist editorial Elles, a semana do Dia Internacional da Mulher. Sua música é ouvida por mais de 30.000 ouvintes mensais no Spotify. Seu canal no YouTube tem mais de 800.000 visualizações no total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *