Friday, 1 Jul 2022

CONHEÇA O PROJETO REGGAETON TROPICAL DE LEO MAVERICK E OUÇA “INFIEL”

Foto: divulgação/ Leo Maverick/ Groover

“Infiel” é o single de Leo Maverick em parceria com Kadyn y Real Rycco e MC Bandida. O lançamento faz parte do projeto Reggaeton Tropical criado pelo artista com o objetivo de difundir o ritmo latino Reggaeton no Brasil, com músicas cantadas em Português e videoclipes de alto padrão.

Atualmente o Reggaeton é uma cultura que levou grandes nomes do chamado gênero urbano latino aos topos das paradas musicais em nível mundial. No Brasil o ritmo precisa de mais representantes locais e visibilidade internacional, a exemplo da cantora Anitta que hoje destaca-se entre os grandes nomes do Reggaeton.

ASSISTA!

Totalmente independente, o projeto começou no final de 2016, com a gravação do videoclipe “Reggaeton Tropical”, lançado em Janeiro de 2017, e tornou- se o cartão postal de João Pessoa, sendo reconhecido por representantes do Governo e da empresa Paraibana de Turismo por exibir as belezas tropicais do Nordeste em um ritmo latino envolvente.Em 2018, o videoclipe Reggaeton Tropical foi reconhecido pelo público viralizou no Facebook, alcançando a marca de mais de 1,5 milhões de visualizações e diversas mensagens de apoio à iniciativa. Isso foi o bastante para garantir uma visão de continuidade da iniciativa cultural, abrindo as portas para conexões com artistas latinos. Inclusive foi realizada a gravação de uma remix da música “Reggaeton tropical” com artistas da Bolívia, Venezuela, Porto Rico, Estados Unidos e Espanha. O Projeto continuou crescendo e teve mais outra edição em 2019, onde 4 videoclipes inéditos foram gravados em Brasília, dessa vez contando com os novos parceiros Real Rycco, de Minas Gerais, MC Bandida de Brasília, e o cantor boliviano Yeyel, de Santa Cruz de la Sierra.

A edição 2019 do Reggaeton Tropical alcançou um total de mais de 8 milhões de visualizações no Youtube e uma visibilidade internacional maior, criando diversas conexões culturais com artistas brasileiros e internacionais. Em 2021 o Projeto voltou mais forte ainda, reformulado e contando com uma nova formação. Um total de 8 músicas com videoclipes foram gravados, sendo 2 em Brasília e 6 em Maceió.

O Projeto Reggaeton tropical tem potencial de redefinir os rumos da cultura do Reggaeton no
Brasil, abrindo a possibilidade de atrair a visibilidade para um mercado bastante promissor para os artistas brasileiros do gênero urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.