Friday, 1 Jul 2022

MELANCOLIA POR DIVERSÃO É O EP DE ESTREIA DO PROJETO SATURNINA

Foto: divulgação/ Saturnina/ Groover

Terminando o relacionamento tóxico, é hora de ir pro arpoador no fim da tarde, tomar umas no bar e ter a consciência que o amado não irá voltar. Em “Drinks” a banda SATURNINA propõe uma renovação da bossa nova, misturando com dreampop e toques de música eletrônica.

A faixa é o segundo single do EP Melancolia… Por Diversão?, lançado em dezembro. SATURNINA é um projeto alternativo e experimental desenvolvido por Mia Blun e André Garotti nesses tempos sombrios e solitários de pandemia e isolamento social.

EP MELANCOLIA… POR DIVERSÃO?

O EP traz 6 músicas que, segundo a banda, devem ser ouvidas na ordem por serem interligadas e contarem uma história melancólica:

  1. Avenida Paulista
    SATURNINA introduz o EP com elementos de flamenco e música cigana só que numa abordagem mais MPB. Mia Blun toca castanholas nessa faixa e se apresenta ao público: “Mas você sabia… Me conhecia.. Eu sempre fui criativa! Criava mil mundos, intérpretes remotos, absurdos, sem ação. Mas você sabia! Eu já nem me pertencia…”
  2. Penso em Você
    Nessa faixa Mia Blun homenageia o carnaval de Recife e Olinda, com elementos e referências da música regionais.
  3. Jurema
    SATURNINA propõe uma mistura de elementos da música nordestina com uma pegada que lembra a época de ouro dos acústicos da MTV, que traziam o melhor do pop/rock e da MPB para a Televisão.
  4. Melancolia por Diversão?
    Quebrando a lógica do EP, Mia Blun apresenta uma composição que homenageia o rock alternativo e o grunge dos anos 90. A letra é melancólica e conta o fim de um relacionamento abusivo.
  5. Drinks
    Terminando o relacionamento tóxico, é hora de ir pro arpoador no fim da tarde, tomar umas no bar e ter a consciência que o amado não irá voltar. Nessa faixa é proposto uma renovação da bossa
    nova, misturando com dreampop e toques de música eletrônica.
  6. Gato Preto
    É música que finaliza o EP, propondo um blues rock “purista” com Mia tocando gaita e falando que agora não quer mais sofrer por amor!

OUÇA!

SOBRE O PROJETO SATURNINA

Com a carga excessiva de trabalho e a extinção da vida social, Mia Blun resolve criar um perfil no instagram em março de 2021 para postar versões das músicas que curtia quando era adolescente em Brasília-DF. Seguidores e amigos, sabendo que Mia Blun desde os 12 anos de idade já tocava na noite e tinha músicas autorais, começaram a pedir para que a cantora tocasse as suas composições ao invés de fazer tributo e versões de outros artistas e Mia Blun procurou ajuda dos produtores musicais Allan
Massay e André Garotti para produzir 6 faixas e matar a sede do povo por músicas novas e diferentes.

Os produtores, com a finalidade de buscar a real essência de Mia, pediram para que ela voltasse no tempo até chegar no primeiro álbum que comprou na vida. Com esse exercício ocorreu uma catarse e Mia utilizou a solidão das madrugadas e os intervalos do trabalho para escrever canções que envolviam
temas relacionados à melancolia, depressão e tristeza. Dessa depressão pandêmica surgiu a ideia para o EP de estreia da SATURNINA: “MELANCOLIA…. POR DIVERSÃO?”, que é saturno, soturno e melancólico, porém a melancolia serve para mostrar que Mia sobrevive mesmo depois de tanto tempo de isolamento social e de ter enfrentado pela primeira vez na vida a depressão.

André Garotti gostou tanto das músicas desse projeto que resolveu formar uma banda com Mia, sendo agora um projeto de ambos. Como se trata de um desabafo melancólico nessa quarenta, nada mais
justo do que colocar o nome da banda de SATURNINA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.