Friday, 1 Jul 2022

RELEITURA DE “RADAMÉS Y PELÉ” É O PRIMEIRO LANÇAMENTO DO PROJETO JOBINIANDO

Foto: Miquel Carol/ divulgação/ Rodrigo Balduino/ Groover

Radamés y Pelé foi composta pelo grande maestro Tom Jobim, gravada em seu ultimo disco, para homenagear dois grandes amigos e craques: o compositor Radamés e o futebolista Pelé. A releitura desse tema, que é uma mistura entre choro e bossa nova, é o primeiro lançamento do projeto Jobiniando, e ficou a cargo de 3 expoentes da nova música brasileira instrumental. Livio Almeida, sax tenor, é mestre em composição pelo Brooklyn College of New York, onde atualmente é professor adjunto de música, e toca com grandes nomes da cena de jazz americana, como o pianista vencedor do Grammy Arturo O’Farril, Ari Hoening, Helio Alves e Romero Lubambo.

OUÇA!

Rodrigo Bezerra é um dos guitarristas e compositores mais prolíficos de sua geração. Com 6 discos como líder, passeia facilmente entre o jazz, a musica brasileira instrumental e as canções de autor. Sempre com muita personalidade e um sotaque bem brasileiro, já tocou com artistas como Ellen Oléria e Carlos
Malta. Rodrigo Balduino é membro do quarteto do saxofonista Esdras Nogueira. Já dividiu palco com nomes como o trombonista Bocato e Dominguinhos, e recentemente produziu o novo disco de Ramiro Pinheiro, lançado pelo selo de jazz espanhol Fresh Sounds.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.